Contra Testes Em Animais: A Natura Conquista Certificação Peta

Contra Testes Em Animais

Contra Testes Em Animais

A organização americana reconheceu o compromisso da Natura de não testar produtos nem matérias-primas em animais

Na primeira semana de outubro de 2018, a Natura recebeu a certificação da organização Peta (People for the Ethical Treatment of Animals) pelo não uso de testes em animais para garantir a segurança e a eficácia de seus produtos e matérias-primas.

Criada nos Estados Unidos, a Peta é uma organização que luta mundialmente pelos direitos dos animais.

Desde 2006, a Natura não testa produtos nem ingredientes em animais, o que não quer dizer que deixam de lado a preocupação com segurança e eficácia. Em substituição a eles, investiram em ciência, inovação e tecnologia, adotando métodos alternativos como testes em pele 3D (desenvolvida em laboratório).

Cruelty Free

A certificação da Peta (https://www.peta.org) não é a primeira que receberam por esse compromisso. Em setembro, os esforços foram reconhecidos com o selo The Leapping Bunny, da organização inglesa Cruelty Free International, outra defensora dos direitos dos animais.

Ainda consta a Natura como uma das empresas listadas pelo Projeto Esperança Animal (PEA), uma entidade ambiental brasileira que luta contra o abuso e a crueldade com os animais.

As certificações tornam a nossa comunicação sobre esse tema ainda mais transparente. Esse é um compromisso que assumimos há mais de uma década e, desde então, investimos muito em inovação e tecnologia”, afirma Roseli Mello, da diretora de Inovação e Segurança do Consumidor da empresa.


Publicado em: 08/11/2018 23:11:05


Para deixar o seu comentário faça login ou crie uma conta

Login Registrar

Comentarios(0)

Desenvolvido por Luis Sales - solucoesdigitais@luissale.com
Telefonia VoIP e Redes - Telefonia VoIP e Redes