Dicas para relaxar o corpo e equilibrar a mente durante o dia

Dicas para relaxar

Dicas para relaxar

Algumas atitudes simples melhoram o equilíbrio emocional e a saúde física.

Encontrar o equilíbrio entre o corpo e a mente é um desafio, principalmente para quem vive uma rotina agitada, pois fica difícil a dedicação a nós mesmos. Selecionamos, então, 12 hábitos para você incluir no dia a dia e viver de forma plena: o ato de se concentrar em si permite que o cérebro se desestresse.

1 - Automassagem rápida e relaxante nas mãos:

Ao investir na automassagem, você vai conseguir dedicar alguns momentos para si mesmo ficando mais concentrado(a), calmo(a) e energizado(a), além de relaxar os músculos doloridos. Com o uso da Polpa Hidratante para Mãos Castanha Ekos, que tem óleo de castanha e textura aveludada, use seu polegar para amassar a área da palma da mão da mão oposta, depois suba por cada dedo e finalize beliscando levemente a pele entre os dedos. Suas mãos ficarão macias e delicadamente perfumadas.

2 – Respire:

Faça o teste: inspire profundamente como se estivesse direcionando o ar para o centro do tórax cinco vezes seguidas. Apenas essa atitude já vai lhe proporcionar uma sensação de relaxamento, pois tem uma função calmante.

3 - Tire o peso dos ombros:

Às vezes não percebemos que passamos o dia com os ombros encolhidos ou caídos - culpa da postura ao usar o computador. Use a ponta dos dedos para massagear o pescoço em movimentos circulares, comece pela nuca e siga para baixo e para fora. Você pode usar um leve toque de hidratante nesta massagem, como o Desodorante Hidratante Corporal Framboesa e Pimenta Rosa Tododia, que oferece realce e nutrição com textura sedosa, deixa a pele bonita de se ver e macia de se tocar. Pele protegida, radiante e iluminada.

4 - Massagem e coluna no lugar:

As costas de quem trabalha na frente de um computador o dia inteiro precisam de um cuidado especial. Para massagear e aliviar, feche as mãos, alcance suas costas por trás e use os nós dos dedos para fazer movimentos em pequenos círculos no sentido horário e anti-horário para cima e para baixo, pela extensão da coluna que você consiga alcançar. Ao terminar, envolva seus braços em torno de si mesmo e estique os músculos da parte de cima das costas. Aproveite a hora do banho e complete a massagem com o Sabonete em Barra Puro Vegetal Andiroba Ekos Massageador. Quando o corpo e a pele estão cansados, nada melhor do que um banho especial. A andirobeira guarda em suas sementes um óleo dourado, o remédio caseiro mais vendido em toda Amazônia, popularmente conhecido pelo seu poder terapêutico. A linha Ekos Andiroba tem itens que deixam a pele macia e delicadamente perfumada, com texturas que proporcionam bem-estar e relaxamento, despertando os sentidos.

5 - Alivie dores de cabeça:

Mesmo se não estiver com dor de cabeça, massageá-la pode ser muito relaxante. Com as pontas dos dedos, basta desenhar círculos no couro cabeludo, fazendo movimentos maiores a cada vez e aumentando suavemente a pressão.

6 - Já experimentou ioga?

Praticar ioga faz bem para o corpo e mente: melhora a frequência cardíaca, a imunidade e a pressão sanguínea - existem aulas gratuitas disponíveis no Youtube para fazer um teste no aconchego do seu lar.

7 - Pegue leve no café ou troque por um chá:

Beber café moderadamente não é problema, mas sim quando o hábito vira vício: além da insônia e ansiedade, a bebida pode piorar o refluxo gástrico. Que tal preparar para si mesmo uma xícara de chá? Na mesma hora, parece que os problemas vão embora - mesmo que temporariamente. Não é algo da sua mente, pois o chá possui ingredientes que garantem a sensação de calma, principalmente em suas ervas. Experimente tomar chá de lavanda ao fim do dia.

8 - Desconecte-se:

Quer relaxar? Abandone os dispositivos móveis - isso inclui o celular, tablets, computadores e a televisão - pois eles estimulam a mente e fazem a insônia muito mais presente nas suas noites.

9 - Saia para caminhar:

Busque ao menos 15 minutos do seu dia e saia para caminhar, especialmente se você sente nervoso, agitado ou ansioso: aproveite esse tempo para livrar a mente dos problemas enquanto passeia e presta um pouco mais de atenção ao seu redor.

10 - Use papel e caneta:

Pra você é difícil desabafar? Tudo bem. Coloque seus problemas em uma folha de papel. Pode ser em forma de poesia, um registro pessoal ou apenas pensamentos positivos. Escrever é uma forma útil de acalmar a mente. Se sente desorganizado? Faça listas de prioridades e atitudes que gostaria de desempenhar no dia a dia. Cuide de você.

11 - Leia textos positivos:

Manter a mente afastada de pensamentos negativos pode se tornar um hábito: experimente ler livros com pensamentos positivos, especialmente antes de dormir. Se tornar um hábito, as chances de dormir - e se sentir bem durante o dia - aumentam muito!

12 - Fique sozinho:

Na era da tecnologia, esquecemos como é ficar sozinhos e a paz que isso pode nos trazer. Quando sentir falta da própria companhia, não hesite: vá ao cinema, ao teatro ou seu restaurante favorito. Tudo sem se preocupar em dar satisfações de onde você está.

Produtos que proporcionam bem estar ao seu dia:

Linha Ekos Maracujá - O óleo essencial de maracujá acalma e suaviza a pele, além de perfumar com notas delicadas e refrescantes. Conhecido como fruto popular, que remete a frescor e tranquilidade, o maracujá é uma das plantas mais exuberantes das florestas do Brasil. Tipicamente tropical, seu óleo, com propriedades emolientes, é extraído das sementes que são descartadas pela indústria de sucos.

Óleo Desodorante Corporal Flor De Pêssego e Amêndoas Sève - é enriquecido com óleo de amêndoas e possui uma fragrância leve com textura exclusiva, promovendo a intimidade com o corpo e aflorando beleza e feminilidade, além de deixar a pele macia e hidratada o dia todo, realçando o seu brilho natural.

Os produtos Natura mencionados, neste texto, podem ser encontrados na Rede Natura.

Tem preferência para produtos de outras marcas?

Entre em contato atraves do email solucoesdigitais@luissale.com ou envie uma mensagem no WhatsApp (11)97956-1674.


Publicado em: 16/06/2018 14:06:41


Para deixar o seu comentário faça login ou crie uma conta

Login Registrar

Comentarios(0)

Desenvolvido por Luis Sales - solucoesdigitais@luissale.com
Telefonia VoIP e Redes - Telefonia VoIP e Redes