Marketing de Rede

Marketing de Rede

Dicas de como fazer a sua primeira venda e continuar vendendo

Eu já tive muita dificuldade para vender, não conseguia fazer sequer uma única venda no mês inteiro.

Se esse também é o seu caso, não desanime! Hoje eu trago dicas importantes para quem quer fazer a sua primeira venda ou para quem quer continuar vendendo após quebrar a primeira barreira.

Fazer a primeira venda ajuda a ganhar confiança

Pode ser que você esteja se sentindo inseguro para abordar as pessoas porque ainda não fez sua primeira venda. Por isso ela é a mais importante de todas: ela te dará um impulso e confiança!

Arrisco dizer que, não só a primeira, mas as três primeiras vendas são fundamentais para você acreditar em seu negócio.

Siga as dicas abaixo para que você consiga efetuar a primeira venda ou se desejar vender ainda mais:

1 - Seja você seu primeiro cliente

Fica muito mais fácil fazer sua primeira venda se você mesmo já tiver feito a sua primeira compra. Veja o seu negócio como se fosse um cliente. Cadastre-se, navegue nas sessões, escolha um produto, use um cupom de desconto e faça o pagamento. Gaste um tempo explorando o sistema – quanto mais você conhecer seu negócio, mais informações você terá para falar sobre ele e poderá tirar dúvidas de seus futuros clientes com facilidade.

2 - Ative a sua rede de confiança

Procure pessoas que você tem uma forte conexão para fazer a sua primeira venda. Por exemplo, quando eu comecei a vender produtos de beleza, fiz minha primeira venda para uma prima. Aquilo me deu forças para buscar novos clientes e fechei o primeiro mês de vendas para uma turma toda com amigos e indicações de pessoas conhecidas. Ou seja, quando você está começando um novo negócio, é fundamental ativar as pessoas que você já conhece e que possam te ajudar nesse momento.

3 - Venda pessoalmente

Não é porque você se tornou um Consultor de vendar Digital que você só pode vender pela internet. Claro que isso é uma ótima facilidade, mas não descarte a venda presencial, principalmente no começo. Uma dica bacana é fazer a venda junto com seu cliente – navegue com ele em seu site e faça todo o processo com ele. Você também pode vender para seus vizinhos. Converse com as pessoas da sua rua, deixe uma mensagem no grupo do prédio... E, como você já terá feito sua primeira compra, saberá auxiliá-los ainda mais, uma vez que a experiência de compra será parecida (será a mesma transportadora, prazo de entrega semelhante etc.).

4 - Faça parcerias com negócios locais

Frequenta um salão de beleza na sua rua? Tem uma amiga depiladora? Vai sempre na mesma barbearia? Aproveite para fazer uma parceria. Você pode deixar um cartão de visitas por lá ou até combinar alguns plantões para estar nesses estabelecimentos e conversar com os clientes enquanto eles esperam para serem atendidos.

5 - Use as Redes Sociais a seu favor

Quem está começando muitas vezes ainda não tem muitas curtidas ou interações nas Redes Sociais. Claro que você vai começar a construir sua estratégia de conteúdo, conhecer sua persona mas, enquanto isso, aproveite para buscar grupos no Facebook que possam ser interessantes e permitam divulgação (ou estabeleça uma parceria com o administrador do grupo), faça algumas postagens em sua página pessoal informando que você agora é um Consultor de Vendas, comece seu canal no Youtube e pesquise outras Redes Sociais. O crescimento pode parecer lento no começo, mas, se você não começar, não atingirá a meta que tanto deseja.

6 - Responda as pessoas que te procuram

Fique ligado aos comentários nas Redes Sociais, ao WhatsApp e até aqueles que querem te ligar ou procurar pessoalmente. Mostrar simpatia e interesse em ajudar seu cliente é o primeiro passo para sinalizar que está aberto ao diálogo. Seja rápido e assertivo na resposta e não abuse das interações – não é porque a pessoa passou o número de telefone que você pode enviar mensagens diariamente. Cuidado com o bom senso.

7 - Consulte materiais de apoio

Aqui mesmo no site você encontra artigos muito interessantes e vídeos que podem te ajudar a divulgar seu Espaço Digital ou consultoria em vendas. Explore todo o conteúdo que tem por aqui, veja os materiais com carinho, anote os pontos importantes e vá colocando em prática!

8 - Não desista

Eu também sou empreendedor e já pensei em desistir. Se eu tivesse feito isso, não estava aqui hoje conversando com você. Muitos Consultores Digitais de sucesso já passaram pelas mesmas dificuldades que você pode estar enfrentando, mas eles não desistiram. Buscaram outras alternativas, estudaram, foram fazer de um jeito diferente e hoje são destaques reconhecidos pelo que fazem. Inspire-se nas histórias de sucesso e busque o seu caminho! Coloque uma dose de otimismo em seu dia, confie e trabalhe que tudo dará certo!

Ainda está com dividas? Entre em contato via WhatsApp neste número (11) 97956-1674

Publicado em: 12/06/2018 16:06:15


Para deixar o seu comentário faça login ou crie uma conta

Login Registrar

Comentarios(0)

Desenvolvido por Luis Sales - solucoesdigitais@luissale.com
Telefonia VoIP e Redes - Telefonia VoIP e Redes